Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
04:13:30
informe o texto

Notícias / Geral

01/12/2020 às 13:26

Governo de MT lamenta morte de piloto em acidente com helicóptero

Assim que recebeu a confirmação do acidente, às 6h desta terça-feira (1°/12), o secretário Alexandre Bustamante determinou que o Ciopaer prestasse apoio ao ocorrido

Leiagora

Governo de MT lamenta morte de piloto em acidente com helicóptero

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) confirmou o acidente envolvendo o helicóptero PR-HEB, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no Pantanal sul mato-grossense. O coronel do Corpo de Bombeiros do Pará, Mauro Tadeu, que pilotava a aeronave no momento, não resistiu e veio a óbito.

Assim que recebeu a confirmação do acidente, às 6h desta terça-feira (1°), o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, determinou que o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) prestasse apoio ao ocorrido. Imediatamente, uma equipe do Águia 02 se deslocou para a região e presta todo auxílio à ocorrência.

O contato com o helicóptero foi perdido por volta de 12h desta segunda-feira (30), quando começaram as buscas por informações e mobilização na região. Os destroços da aeronave e o corpo do comandante foram encontrados somente esta manhã (01).

O Governo do Estado, por meio do governador Mauro Mendes, e o secretário Alexandre Bustamante, lamenta o ocorrido e presta condolências aos familiares do coronel, que atuava em operações ambientais na região.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet