Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
15:48:11
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

01/12/2020 às 15:36

Pecuarista Aldo Rezende Telles assume comando da Nelore Mato Grosso

Empresário quer fortalecer a raça Nelore no estado e intensificar as ações de apoio aos pecuaristas; Mato Grosso possui 30 milhões de cabeças, 80% Nelore ou "anelorado"

Leiagora

Pecuarista Aldo Rezende Telles assume comando da Nelore Mato Grosso

Foto: Assessoria

Com uma carreira de sucesso no setor da pecuária, o empresário Aldo Rezende Telles, de 70 anos, assume nesta terça-feira (01) o comando da Associação dos Criadores Nelore em Mato Grosso (ACNMT), tendo como vice o também produtor rural Alexandre El Hage.  

Segundo ele, o desafio é fortalecer a raça Nelore e intensificar as ações de apoio aos pecuaristas, principalmente em meio à pandemia da Covid-19. Atualmente, Mato Grosso possui um rebanho de aproximadamente 30 milhões de cabeças, o maior do Brasil, dos quais 80% Nelore ou “anelorado”.  

“Amo o que eu faço e me dedico exclusivamente à pecuária com o gado Nelore, que é o gado de Mato Grosso e do Brasil, com foco na cria, recria e engorda. Aceitei o desafio de estar à frente da associação por entender que com toda a experiência adquirida eu posso contribuir com o setor”.  

Telles chegou ao estado há 27 anos com o sonho de prosperar na bagagem, hoje, possui 7 fazendas, somando mais de 26 mil hectares e 20 mil cabeças. De origem humilde, ele enfatiza que o segredo do sucesso é muito trabalho, honestidade – ele preza o nome limpo - e uma pitada de ousadia.  

“Quero mostrar aos amigos produtores a importância de perder o medo, pois é necessário sempre fazer investimentos em modernização e profissionalização do negócio, estar atento às novidades e oportunidades”, diz o pecuarista que conta, orgulhoso, já ter instalado energia solar em algumas das suas propriedades.   

O atual presidente dará continuidade ao trabalho dos antecessores Breno Molina e Mario Candia nas áreas de pesquisa e melhoramento genético do rebanho, através da Prova de Ganho de Peso (PGP), e quer intensificar palestras e visitas técnicas. “Temos muitos bons exemplos advindos da Europa, Argentina e dos Estados Unidos”.  

A eleição ocorreu ontem (30), na sede da ACNMT, em Cuiabá, com a chapa única “Nelore, a raça do Brasil”. Foram eleitos: Aldo Rezende Teles (presidente), Alexandre El Hage (1º vice-presidente), Jose João Bernardes (2º vice-presidente), Cleber Roberto Lemes Filho (1º secretário), Luiz Antonio Felippe (2º secretário), Mauricio Campiolo (1º tesoureiro), Mario Candia (2º tesoureiro), Beno Molina (relações públicas). 

 
Da Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet