Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
00:22:08
informe o texto

Notícias / Política

02/12/2020 às 11:06

Com derrota de Abílio, Kero Kero abaixa o tom e diz que será independente

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (30), o parlamentar falou que irá trabalhar com independência

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem local - Kamila Arruda

Com derrota de Abílio, Kero Kero abaixa o tom e diz que será independente

Foto: Reprodução

Após a derrota do companheiro de partido, o vereador Wilson Kero Kero (Podemos) prefere se colocar como independente na Câmara ao invés de se posicionar na oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Uma postura um pouco diferente da vista neste ano por parte do parlamentar. 

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (30), o parlamentar falou que irá trabalhar com independência e descartou 
a possibilidade de assumir a posição de líder da oposição ao prefeito na próxima legislatura. 

“Sigo na linha de independência. Sempre foi essa minha linha, minha conduta. Me taxaram como oposição, paciência, mas eu sou independente. Cheguei novamente nessa casa de forma independente. Partidariamente, lógico. Mas vou atuar na minha linha de independência, como sempre fiz aqui na casa”, declarou.

Leia também - Fabinho evita polemizar sobre relação entre Mendes e Emanuel e defende união

Apesar de o vereador evitar associar sua imagem a uma linha oposicionista, fato é que sua atuação, ideologicamente ou não, caminhou neste sentido. Exemplo disso é que ele votou pela aprovação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pedia o afastamento de Emanuel do cargo de prefeito.

Conhecida como CPI do Paletó, a comissão investigava o gestor por suposto recebimento de propina e obstrução de justiça, e pedia também que fosse criada uma comissão processante, que poderia resultar na cassação do emedebista. Com a base sendo maioria na Câmara, o relatório foi arquivado por 15 votos a 8.

Kero Kero também votou contra a cassação do vereador Abílio Júnior (Podemos), um dos principais adversários do prefeito na Câmara e que acabou polarizando uma batalha pela Prefeitura de Cuiabá. E, 
inclusive, acabou migrando para o mesmo partido do parlamentar que acabou derrotado no último domingo na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet