Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:57:33
informe o texto

Notícias / Geral

02/12/2020 às 10:57

Fotógrafo e modelo famosa são presos após ensaio em pirâmide no Egito

Detidos pela Polícia Turística na segunda-feira (30/11), ambos são acusados de "desrespeito"

Metrópoles

Amodelo Salma al-Shimi foi presa juntamente com seu fotógrafo após a dupla realizar um ensaio fotográfico aos pés da pirâmide de Djoser, localizada na necrópole de Saqqara, em Cairo, no Egito.

De acordo com o Extra, os dois foram detidos pela Polícia Turística na segunda-feira (30/11) e acusados de “desrespeito”. Isso porque Salma estaria usando roupas que traíam a herança do Egito, já que a pirâmide tem 4.700 anos.

As regras são estabelecidas pelo Ministério de Antiguidades, e todas as fotos publicadas pela jovem nas redes sociais foram apagadas. Salma é famosa na internet e despertou revolta em seus seguidores.

Uma onda de protestos foi gerada após as prisões, e muita gente se perguntou a respeito das especificidades das regras. “Existe realmente uma proibição de tirar fotos em zonas arqueológicas, mesmo aquelas que não são indecentes, mas completamente normais”, questionou uma internauta.

Ainda segundo a publicação, seis pessoas que trabalham no complexo são investigadas suspeitas de facilitarem a realização do ensaio fotográfico.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet