Cuiabá, terça-feira, 26/01/2021
23:15:24
informe o texto

Notícias / Polícia

02/12/2020 às 11:27

PM e Bombeiros lançam Operação Natal Feliz para arrecadar brinquedos e alimentos

Os coronéis Assis e Ricardo acreditam que a sociedade, bem como em outras ações da PM e Bombeiros, atenderá a esse chamamento para doar brinquedos e alimentos

Leiagora

PM e Bombeiros lançam Operação Natal Feliz para arrecadar brinquedos e alimentos

Foto: PMMT

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros lançaram no final da tarde dessa terça-feira (1°) a Operação Natal Feliz, ação que tem como objetivo arrecadar brinquedos novos e alimentos para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em sua segunda edição, o projeto integra a campanha Vem Ser Mais Solidário, desenvolvida pelo Governo do Estado de Mato Grosso sob a coordenação voluntária da primeira-dama Virgínia Mendes. Para o Natal deste ano, a meta é superar 2019, quando foram arrecadados 55 mil brinquedos e 128 toneladas de alimentos.  

A operação segue até dia 13 de dezembro. Os quartéis dos comandos da Polícia Militar e dos Bombeiros, ambos em Cuiabá, e todas as unidades das duas instituições no Estado funcionarão como postos de coleta. Neste período, as doações individuais ou coletivas (grupos organizados) de brinquedos e alimentos poderão ser entregues em quartéis de todas as cidades mato-grossenses.

Em Cuiabá, a reunião de lançamento levou ao Comando Geral da PM representantes das duas instituições, comandantes regionais e de batalhões, além de apoiadores, entre os quais a vereadora eleita Michelly Alencar, representando a primeira-dama Virgínia Mendes, e o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves.

O comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, destacou que essa operação representa a união de esforços de duas instituições militares pelas quais a população manifesta confiança em prol das crianças e famílias de menor poder aquisitivo.

“Juntos podemos proporcionar um Natal diferente, com mais momentos de alegria às crianças”, observou Assis.

Comandante geral adjunto do Corpo de Bombeiros, o coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa complementou que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atuam na proteção e defesa da população em todos os pontos do Estado.

“A população sabe que pode contar conosco, assim como sabemos que nunca nos foi negada a contrapartida, a confiança e o respeito por nossas fardas e trabalho”, ponderou o oficial.

Os coronéis Assis e Ricardo acreditam que a sociedade, assim como em outras ações, atenderá a esse chamamento para doar brinquedos e alimentos. Os dois comandantes lembraram que em um ano atípico como 2020, marcado pelas perdas e o isolamento social provocados pela pandemia do coronavírus, a Operação Natal Feliz tornou-se ainda mais relevante. É uma ação que, com o empenho das forças de segurança e o apoio da população, pode assegurar às crianças o mínimo de atenção e alegria nesse Natal.

Representando a primeira-dama Virgínia Mendes, a vereadora eleita Michelly Alencar não tem dúvida do sucesso da Operação Natal Feliz. Ela disse que acompanha e sabe da importância do trabalho dos policiais e bombeiros e o quanto esses profissionais se dedicam ao servir a população. “E quando ocorre essa união e disposição vocês realizam muito mais”, completou.

O diretor Executivo do Grupo Agora, Paulinho Palhano, também participou do evento e será um dos parceiros do projeto. Com uma tradição de realizar ações sociais, o empresário resolveu aderir à campanha para poder, assim, dar uma abrangência maior de assitência à população. 

"Entramos na reta final de um ano atípico de perdas e despedidas. Entretanto, é neste último mês de 2020, que devemos revigorar as nossas energias. E é neste clima de Natal, e de renovação, que agradeço o convite realizado ao Portal Leiagora/PlayAgora, em fazer parte da Operação Natal Feliz", declarou Paulinho. 
Assessoria PMMT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet