Cuiabá, segunda-feira, 25/01/2021
14:05:08
informe o texto

Notícias / Esporte

02/12/2020 às 18:14

Messi é multado por homenagem a Maradona em comemoração de gol

Jogador tirou camisa do Barça e mostrou uma do Newell's Old Boys

Leiagora

Messi é multado por homenagem a Maradona em comemoração de gol

Foto: REUTERS/Albert Gea/Direitos reservados

O craque argentino Lionel Messi e o Barcelona foram multados conjuntamente em 780 euros após o jogador receber um cartão amarelo por tirar a camisa do clube para homenagear Diego Maradona após marcar um gol na vitória de 4 a 0 sobre o Osasuna no último domingo (29).

Messi, que foi multado em 600 euros, homenageou o compatriota tirando a camisa do Barça e mostrando uma camisa do Newell's Old Boys que fora usada por Maradona (em um gesto que foi elogiado em todo o mundo).

Mas o comitê de competições da Federação Espanhola de Futebol mostrou pouca simpatia ao impor as regras, rejeitando os protestos do Barça contra a punição e sua insinuação de que esta deveria ser descartada porque o gesto foi uma homenagem a Maradona.

Em um comunicado, o comitê disse que, embora reconheça a homenagem, o artigo 93 do código disciplinar afirma que qualquer jogador deve ser punido por retirar a camisa ao comemorar, independentemente do motivo.

O comunicado acrescentou que a sanção a Messi só poderia ser revogada se ele tivesse sido punido por equívoco.

Messi é torcedor do Newell's Old Boys e jogou nas divisões de base do time antes de migrar para o Barcelona aos 13 anos de idade.

Ele também homenageou Maradona, que jogou no time de Rosário em 1993, quando o campeão mundial morreu na quarta-feira passada (25).

“Ele nos deixou, mas não está indo embora, porque Diego é eterno”, escreveu Messi, na ocasião, em seu perfil no Instagram.
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet