Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:07:10
informe o texto

Notícias / Geral

03/12/2020 às 10:58

Seduc inicia parceria com emissoras de TV para retransmissão de conteúdo educacional

Os estudantes da rede estadual de ensino poderão acompanhar, de casa, os vídeos da Aprendizagem Conectada sem precisar utilizar internet

Leiagora

Seduc inicia parceria com emissoras de TV para retransmissão de conteúdo educacional

Foto: Adilson Rosa/Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) oportuniza as emissoras abertas de TV a reapresentar os conteúdos do Programa Aprendizagem Conectada. Uma das primeiras a apresentar um termo de cooperação é a TV Várzea Grande (TVG), canal 16.2.

Com isso, os estudantes da rede estadual de ensino poderão acompanhar, de casa, os vídeos da Aprendizagem conectada sem precisar utilizar internet.

A emissora informa que o sinal, além de Cuiabá e Várzea Grande, chega também nas cidades próximas como Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento. A Seduc fica responsável pela produção de conteúdo das aulas para estudantes do ensino fundamental e médio.

Já a TVG ficará responsável pela disponibilização de toda infraestrutura para a transmissão das aulas numa grade de até 6 horas diárias.

O objetivo é envolver estudantes, professores e familiares em uma grande rede, para dar assim continuidade ao processo de ensino e aprendizagem com qualidade.

As emissoras que tiverem interesse em realizar termo de cooperação deverão procurar a Seduc.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet