Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:22:41
informe o texto

Notícias / Esporte

03/12/2020 às 15:49

Atleta mato-grossense de 8 anos vai para campeonato mundial de jiu-jitsu

Com apenas 3 meses de academia, ele participou dos primeiros de campeonatos e desde então, não parou mais de lutar.

Luzia Araújo

Atleta mato-grossense de 8 anos vai para campeonato mundial de jiu-jitsu

Foto: Leiagora

O pequeno atleta mato-grossense Sérgio Ichiro da Silva Ohara, de 8 anos, está retornando as competições e se prepara para participar do Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jui-Jitsu Esportivo, na próxima semana, em São Paulo. 

O evento é um dos mais importantes da modalidade e reunirá atletas de todo o país na cidade de Campinas, de 10 a 13 de dezembro. Sérgio é morador do Parque Ohara, em Cuiabá e integra o projeto social Jiu-Jitsu Rotam da Polícia Militar. Mesmo com a pouca idade, o garoto já coleciona vitórias. 

Neste ano, ele se torno vice-campeão estadual, além ser bicampeão brasileiro e vencedor do Campeonato Internacional de Dubai, etapa Cuiabá. Sérgio começou nas artes marcais quando tinha apenas quatros anos, nas aulas de Judô, para controlar a hiperatividade. 

Ao assistir uma reportagem sobre o projeto social da Rotam, os pais do pequeno decidiram matricular o menino nas aulas para aperfeiçoar o conhecimento do atleta e a partir daí, Sérgio passou a praticar as duas modalidades esportivas. 

Com apenas 3 meses de academia, ele participou dos primeiros de campeonatos e desde então, não parou mais de lutar. Sérgio vem seguindo os passos do pai, Enzo Bandeiro Ohara, de 44 anos, que também já lutou e hoje é o seu maior incentivador. 

Ele não mede esforços para ver o filho em competições para se tornar um profissional no esporte. Enzo contou que já chegou a vender água no semáforo para arrecadar dinheiro para custear a partição do filho em campeonatos. 

Para competição em São Paulo, o atleta recebeu o patrocínio do Grupo Agora de Comunicação. “Não temos patrocínio, então só conseguimos viajar vendendo rifas, venda de latinhas, e com doações como a do Grupo. Foi assim que ele conseguiu as vitórias até agora. Não tem como explicar a importância dessa ajuda. Estamos muito apreensivos e desejamos que ele ganhe”.

O diretor executivo do Grupo Agora, Paulinho Palhano, destaca a importância em incentivar o esporte e mais ainda estimular as crianças a correrem atrás dos sonhos, como é o caso de Sérgio.

"Conhecemos ele através do projeto da Rotam e ficamos muito feliz em ajudá-lo a participar de uma competição. O esporte traz benefícios para as crianças não apenas ligados à saúde, mas também à coordenação motora, desenvolvimento corporal, então, poder incentivar e estimular uma criança é uma honra para gente. Desejamos sucesso para Sergio", afirmou Paulinho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet