Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:00:10
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

04/12/2020 às 11:39

Wellington avisou

Leiagora

Wellington avisou

Foto: Pedro França / Agência Senado

Estão atribuindo às eleições municipais o aumento dos casos de Covid-19. No dia 6 de novembro, a média de casos era de 16,1 mil, a menor desde maio, mas disparou na reta final da campanha até atingir no dia 17, dois dias depois do 1º turno, a marca de 30,1 mil, alta de 87%. Depois de se estabilizar e até cair por alguns dias, a média voltou a subir e fechou no dia 30, logo depois do 2º turno em cidades populosas, em 35,5 mil, alta de 120,5% desde o início”.

Autor do Proposta de Emenda Constitucional que adiava as eleições por dois anos, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) se manifestou sobre o assunto e pontuou, que apesar de ser dados que ainda carecem de um aprofundamento, mas, a princípio, tudo indica que o pleito eleitoral vai influenciar para voltar aumentar os números de casos de covid-19 no país.

"Tinha preocupação  que isso pudesse acontecer, como de fato, a princípio, tudo indica que aconteceu. As eleições foram legítimas e não há o que contestar. Agora, devemos nos concentrar em evitar outras aglomerações, como as que ocorrem no final do ano. Muito triste tudo isso que estamos vivendo”, lamentou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet