Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:10:24
informe o texto

Notícias / Esporte

04/12/2020 às 12:41

Autópsia em Maradona descarta insuficiência cardíaca crônica

Coração do craque argentino estava pesando o dobro do normal

O Dia

Autópsia em Maradona descarta insuficiência cardíaca crônica

Foto: REUTERS/Henry Romero/direitos reservados

A investigação da morte de Diego Maradona obteve documentos que descartaram que o craque já tivesse uma insuficiência cardíaca crônica quando foi internado para uma cirurgia no cérebro, em novembro. A informação é do site argentino "Data Clave".

Segundo fontes ouvidas pelo veículo, o coração do craque argentino não estava dilatado na época da cirurgia. Na ocasião, Maradona era monitorado com o auxílio de um dispositivo pela equipe médica da clínica onde estava internado, em La Plata. O problema teria começado após ele ser tratado sem os devidos cuidados na casa onde faleceu, em Tigre.

De acordo com a autópsia, o coração de Maradona apresentou um peso de 500 gramas, o dobro do normal. Ainda segundo informações do "Data Clave", a causa da morte pode ter sido uma arritmia súbita no coração. As primeiras perícias apontam que o pulmão do ex-jogador se encheu de líquido "bruscamente", num caso de edema pulmonar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet