Cuiabá, segunda-feira, 25/01/2021
12:31:56
informe o texto

Notícias / Polícia

05/12/2020 às 17:09

Homem que invadiu casa de ex e quebrou móveis é preso

Ele cometeu o crime em Cuiabá e foi preso em Cáceres

Leiagora

Homem que invadiu casa de ex e quebrou móveis é preso

Foto: Reprodução

Equipe da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), em conjunto com a Delegacia de Polícia de Cáceres e Polícia Militar, localizou mais uma pessoa procurada pela justiça, que estava com mandado de prisão em aberto. O homem de 28 anos era investigado pela prática de crime de violência doméstica no âmbito familiar em Cuiabá.

Os policiais da Polinter realizaram diligências na região da Morada da Serra, em Cuiabá, na tentativa de localizá-lo. A prisão foi expedida em atendimento à representação da autoridade policial no inquérito que apura os crimes praticados pelo investigado.

De acordo com as investigações, o homem preso vinha enviando mensagens para a vítima e a mãe dela, ameaçando-as de morte. Nesta semana, ele chegou a invadir a residência de uma das vítimas violando e arrebentando a grade de proteção do muro do imóvel, danificou o veículo da vítima, quebrou um  televisor de 50 polegadas e revirou objetos da residência.

O mandado de prisão foi expedido pelo juízo da 10 ª Vara Criminal da Capital e, assim que a equipe plantonista da Polinter tomou conhecimento da ordem judicial iniciou diligências para localizar o investigado.

Em conjunto com a Polícia Civil de Cáceres, em menos de 48 horas, o homem foi localizado nas imediações do Hospital Regional de Cáceres, no momento em que encontrava em um estabelecimento comercial daquela localidade.

Ao ser abordado, em princípio ele omitiu o nome verdadeiro, mas ao ser questionado caiu em contradição revelando sua verdadeira identidade. Ele foi conduzido à delegacia e depois encaminhado para uma unidade prisional, onde permanecerá custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Ele responderá por descumprimento de medida judicial e quebra de medida protetiva de urgência conforme o processo.

A prisão contou com a participação dos policiais civis da Delegacia Regional de Cáceres e da Força Tática.
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet