O Governo do Estado não especificou no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021, na previsão orçamentária da área da Saúde, a aquisição de vacinas contra o coronavírus. Em entrevista ao Leiagora, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) fez essa observação e adiantou que deve apresentar uma emenda para corrigir falha.
“Não está alocado no orçamento esse recurso. Lógico que tem lá um volume X de recursos para a Saúde que podem ser utilizados para a aquisição de vacina, mas nós precisamos colocar uma ação específica”, comentou o parlamentar.
Para 2021, a previsão orçamentaria é da ordem de R$ 22,114 bilhões, dos quais R$ 2,1 bilhões serão destinados à Saúde. O orçamento da pasta em 2020 foi de pouco mais de 2,02 bilhões. Até essa sexta-feira (11), deputados estaduais já apresentaram 306 emendas no projeto.
Na próxima segunda (14), dia em que o projeto deve ser colocado na pauta para votação, Lúdio diz que apresentará emendas ao texto original, dentre elas a da vacina.
Na tarde da sexta, o governador Mauro Mendes (DEM) visitou o Instituto Butantan, em São Paulo, para acompanhar a situação da vacina Coronavac, produzida pelo instituto em parceria com a empresa Sinovac. O gestor afirmou que irá buscar todas as alternativas para garantir o quanto antes uma vacina segura ao povo mato-grossense, devidamente aprovada pelos órgãos sanitários.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.