Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
11:33:49
informe o texto

Notícias / Política

15/12/2020 às 16:49

TRE-MT realiza diplomação virtual para eleitos em Cuiabá, mas posse será presencial

A cerimônia de diplomação será realizada nesta sexta-feira (18) sob o comando da juíza da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá.

Kamila Arruda

TRE-MT realiza diplomação virtual para eleitos em Cuiabá, mas posse será presencial

Foto: TRE-MT

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os candidatos eleitos em Cuiabá para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereador, bem como os suplentes de vereador até a terceira suplência por partido, serão diplomados de forma remota, via plataforma digital. 

A cerimônia de diplomação será realizada nesta sexta-feira (18) sob o comando da juíza da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva.

No total, serão gerados 27 diplomas de eleitos e 54 de suplentes, os quais serão expedidos digitalmente por meio do sistema DiplomaNET do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em contrapartida, a posse dos vereadores, assim como do prefeito e do vice será realizada de forma presencial. Na Câmara de Cuiabá, os 25 vereadores eleitos no pleito deste ano serão empossados em cerimônia presencial que será realizada em 1º de janeiro a partir das 15 horas na própria sede do Legislativo.

Em seguida, os parlamentares devem continuar no plenário para dar seguimento a eleição da Mesa Diretora, que definirá a nova diretoria do Parlamento Municipal pelos próximos dois anos.

Após isso, o presidente eleito dará posse ao prefeito Emanuel Pinhero (MDB) e ao vice-prefeito Roberto Stopa (PV), em cerimônia organizada pelo Executivo Municipal, marcada para as 19 horas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet