Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
14:06:53
informe o texto

Notícias / Política

28/12/2020 às 20:01

Emanuel cancela cerimônia de posse após aumento de casos de covid-19

Evento aconteceria na noite do dia 1º, de forma presencial

Camilla Zeni

Emanuel cancela cerimônia de posse após aumento de casos de covid-19

Foto: Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá comunicou, no início da noite desta segunda-feira (28), o cancelamento da cerimônia de posse do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

A posse do chefe do Executivo reeleito estava marcada para a noite do dia 1º de janeiro, e aconteceria de forma presencial, no Centro de Eventos do Pantanal. As credenciais da imprensa chegaram a ser distribuídas na tarde de hoje, poucas horas antes do anúncio. 

“Pinheiro reafirma sua preocupação em cuidar da segurança da população e que neste momento de pandemia zelar pela economia dos recursos públicos é de extrema importância”, informou a assessoria de imprensa, por meio de nota (confira na íntegra ao final).

O comunicado foi reafirmado por Emanuel Pinheiro em seu Twitter, no qual afirmou que "apesar de ser uma solenidade histórica realizada por todos os ex-prefeitos", ele deveria dar o exemplo neste momento de pandemia da covid-19.

"A nossa prioridade será sempre zelar pela saúde e segurança de todos, e tenho certeza que dessa forma estaremos começando o próximo mandato em consonância com a atual realidade em que vivemos", completou Emanuel.

A Prefeitura de Cuiabá informou que deverá repassar amanhã (29) as informações sobre como ficará a cerimônia de posse do município.

Covid-19 em Cuiabá

Pouco antes de informarem o cancelamento do evento, a Prefeitura divulgou o painel diário dos casos de covid-19 no município. 

Segundo o informativo, até a noite desta segunda-feira o município contava com 1.162 óbitos de moradores, 460 óbitos de não residentes, 249 pessoas internadas e 122 pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), das quais 78 são casos confirmados de coronavírus.

Nesta segunda-feira, ainda, Cuiabá ultrapassou o total de 40 mil moradores infectados com a covid-19. Segundo o painel, até o levantamento dos dados 40.114 pessoas testaram positivo para a infecção. O número representa um aumento de 205 casos em 24 horas.

Confira a nota da Prefeitura de Cuiabá:


COMUNICADO
A Prefeitura Municipal de Cuiabá informa que:
1. Em consonância com as informações sobre o avanço da Covid 19 em Cuiabá nas últimas semanas, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro decidiu que a cerimônia de posse para o novo mandato, que aconteceria no dia 01.01.2021 às 19h no Centro de Eventos do Pantanal, será cancelada;
2 Pinheiro reafirma sua preocupação em cuidar da segurança da população e que neste momento de pandemia zelar pela economia dos recursos públicos é de extrema importância.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet