Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:53:28
informe o texto

Notícias / Geral

01/01/2021 às 13:39

Seduc disponibiliza computadores para pais matricularem seus filhos

Os pais ou responsáveis devem comparecer à nova sede da Seduc que fica na mesma rua, um pouco abaixo, no prédio onde funcionava a antiga Sinfra.

Leiagora

Seduc disponibiliza computadores para pais matricularem seus filhos

Foto: Adilson Rosa Seduc MT

Com o início da matrícula web na próxima segunda-feira (04), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibilizará em sua sede terminais de computadores e apoio para os pais sem acesso à internet. Os pais ou responsáveis devem comparecer à nova sede da Seduc que fica na mesma rua da antiga, no prédio onde anteriormente funcionava a Sinfra.

“Os pais que têm dificuldades em acessar o computador terão suporte dos técnicos que darão toda a orientação de como completar as matrículas”, destaca a superintendente de Relacionamento Escolar da Seduc, Alcimária Ataídes Costa.

As matrículas web, bem como o cadastro de usuário, devem ser realizados no site www.seduc.mt.gov.br . Com o cadastro feito, o pai ou responsável recebe um login e uma senha. Mas a Seduc recomenda que essa etapa seja concluída o quanto antes, para ganhar em agilidade.

O processo de matrícula web ocorrerá, exclusivamente, nas unidades escolares que terão as matrículas solicitadas pela internet.

Algumas escolas regulares, especializadas, do campo, quilombolas, indígenas e Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) não participam da matricula web.

Cadastro do usuário

Antes de solicitar a matrícula web é preciso fazer o cadastro do usuário no site www.seduc.mt.gov.br. O cadastro é a primeira fase do processo para as matrículas web de alunos novos nas escolas estaduais. Ao fazer o cadastro, o sistema gerará o login e a senha de acesso do usuário, que deverá ser usado para fazer a matrícula.

Solicitação e confirmação

A 2ª etapa, após o cadastro, compreende dois momentos simultâneos que é a solicitação de matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas. A segunda fase é a confirmação da solicitação de matrícula web, que será na unidade escolar, com data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação. A matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

O horário de atendimento para confirmação da matrícula nas escolas que atendem nos três turnos será das 7h às 19h e nas que atendem dois turnos, das 7h às 18h30.

O aluno maior de idade ou o pai e responsável pelo aluno menor de idade deverão comparecer na unidade escolar de opção para confirmação da matrícula, munidos dos documentos exigidos na portaria.

 
Seduc
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet