Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:38:22
informe o texto

Notícias / Geral

05/01/2021 às 15:30

Realmat e Ciclo Ribeiro retiram escombros de lotérica e Defesa Civil faz monitoramento

Maria Clara Cabral

Realmat e Ciclo Ribeiro retiram escombros de lotérica e Defesa Civil faz monitoramento

Foto: Davi Valle

Neste momento, Realmat e Ciclo Ribeiro realizam a retirada de escombros de uma lotérica que, assim como os estabelecimentos, foram totalmente destruídos pelo incêndio que teve início na papelaria em dezembro de 2020.

Também já foi autorizada a demolição emergencial da estrutura da Ciclo Ribeiro e a retirada da fachada metálica e vidros da loja Realmat pela Defesa Civil de Cuiabá, que acompanha as atividades, e pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) 

Todos esses trabalhos serão realizados pelas empresas e não possuem prazo para conclusão, já que as atividades exigem a aplicação de uma série de cuidados, principalmente no período chuvoso.

“Fizemos os laudos e também repassamos todas as recomendações de segurança que devem ser aplicadas. Optamos por recomendar a demolição da Ciclo Ribeiro, após a avaliação técnica apontar a indicação de queda, por conta das paredes danificadas pelas chamas. Agora, as ações são executadas pelas empresas. Nesse primeiro momento, a atuação acontece na estrutura que já caiu e, gradativamente, alcançará as demais”, pontua o diretor da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Ferraz Zanetti. 

Conforme 
Zanetti, de agora em diante, o monitoramento é feito sem a necessidade de uma equipe permanente no local. De acordo com ele, essa nova metodologia foi adotada a partir da contratação da equipe de engenharia técnica, efetuada pelas empresas, para coordenação das atividades, conforme recomendado pelos órgãos públicos.

“Entramos em uma etapa em que o trabalho principal deve ser feito pelas próprias empresas. Sendo assim, não é mais necessário ter uma equipe a todo o momento no local. É claro que, ainda assim, continuamos fazendo visitas periódicas, nas quais avaliamos se o trabalho está seguindo as normas técnicas de segurança e evitamos a criação de novos riscos”, explica Zanetti.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet