Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
04:42:22
informe o texto

Notícias / Geral

05/01/2021 às 18:25

Cuiabá finaliza pagamentos de editais da Lei Federal Aldir Blanc nesta terça

São mais de 300 artistas contemplados diretamente em quatro editais

Leiagora

Cuiabá finaliza pagamentos de editais da Lei Federal Aldir Blanc nesta terça

Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

Todos os pagamentos referentes a Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá foram finalizados nesta terça-feira (5), pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Foram R$ 3,9 milhões investidos em 156 projetos do edital de Fomento, 61 artistas do edital de Aquisição de Obras para Acervo Municipal, 19 Mestres da Cultura Popular e 40 entidades beneficiados com edital de Subsídio. São mais de 300 artistas contemplados diretamente em quatro editais.

Os editais têm investimento oriundo do Fundo Nacional de Cultura repassado via Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo - para o Fundo Municipal de Cultura de Cuiabá, por meio da Lei Federal 14.017/2020 – Aldir Blanc, criada para oferecer apoio financeiro aos artistas e profissionais da cultura diante da pandemia mundial da covid-19. Em Cuiabá, o Conselho Municipal de Política Cultural é parceiro na realização do edital.

Todos os pagamentos foram finalizados nesta terça e deverão estar na conta bancária dos contemplados até a data máxima de sexta-feira (8) em decorrência do tempo das transações bancárias.

Os projetos do edital de Fomento devem ser executados até o fim do mês de abril de 2021. Também será organizada uma exposição para apresentar as obras adquiridas no edital de Acervo Municipal.


“É com satisfação que concluímos os pagamentos a todos os contemplados nos editais da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá. São quase R$ 4 milhões destinados a cultura da nossa Capital, que estão sendo aplicados da forma mais transparente possível por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer”, disse o secretário Francisco Vuolo, que a partir da próxima quarta-feira (6), assume a gestão da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Em setembro de 2020, a Pasta publicou o primeiro lote do edital de Subsídio. No início de novembro, foram abertas inscrições para o segundo lote e divulgado o segundo edital, o de Fomento.

No mesmo mês foram divulgados mais dois editais: o de aquisição de obras para compor o acervo Municipal e o de premiação aos mestres da cultura popular.

Todos os editais, documentos complementares e os resultados estão disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, no menu da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Conselho Municipal de Política Cultural, ou clicando no banner da Lei Aldir Blanc na página principal do site. 

Para informações, os interessados podem procurar a Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Política Cultural pelo telefone (65) 3617-1261 ou presencialmente na sede da Secretaria de Cultura, na Rua Barão de Melgaço, 3677, Centro. O atendimento funciona de segunda a sexta, em horário comercial.

 
Com informações da Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet