Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
07:14:27
informe o texto

Notícias / Geral

06/01/2021 às 11:10

Servidora aposentada morre aos 71 anos em decorrência da covid-19

Ela já estava internada desde o Natal e depois de 12 dias na UTI ela teve um AVC e não resistiu.

Leiagora

Servidora aposentada morre aos 71 anos em decorrência da covid-19

Foto: Arquivo Pessoal

A servidora pública aposentada Shirley Terezinha Carvalho Lopes, 71 anos, faleceu nesta quarta-feira (6) em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Ela já estava internada desde o Natal e depois de 12 dias na UTI ela teve um AVC e não resistiu.

Shirley tem uma linda história de vida de dedicação tanto à educação quanto à assistência social. Além disso, com formação em Contabilidade e Administração, ela também foi diretora da extinta Sanemat.

A servidora nasceu em Guiratinga, cidade em que residiam seus avós maternos: coronel Antônio Augusto de Carvalho e Izaura Magalhães de Carvalho. Estudou em Alto Paraguai e depois transferiu- se para Cuiabá, fazendo o ensino fundamental no tradicional Colégio Coração de Jesus. Já o Ensino Médio concluiu na Escola Pedro Celestino. Ainda na capital formou em Contabilidade.

Sem deixar suas raízes, Shirley retornou para Alto Paraguai onde foi professora e trabalhou na Delegacia de Ensino. De volta a Cuiabá, formou em Serviço Social e Administração de Empresas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Sempre dedicada aos estudos, ela ainda fez especializações fora do estado e até fora do país.

Atuou como assistente social e depois comandou a Companhia de Saneamento do Estado de Mato Grosso (Sanemat). Filha de Joaquim Moreira Lopes e Edith de Carvalho Lopes, Shirley era casada com o engenheiro civil Waldyr Pinto. Dessa união tiveram três filhos: Patrícia Lopes Pinto, Waldyr Pinto Júnior e Tatiana Lopes Pinto.

Amigos e familiares se manifestaram nas redes sociais: “estamos com nossas almas entristecidas, mas confiantes que foi feita a vontade e desígnio do Pai! Descanse em Paz minha adorável irmã, que a luz perpétua a envolva e a leve aos braços do nosso pai e criador! Católica, hoje recebeu a unção dos enfermos das mãos do padre Lucival, fora colocado nela o escapulário de Nossa Senhora do Carmo! Tão logo receberá o sacramento”.

Como a morte foi ocasionada pela covid-19 não terá velório. O cortejo sairá da funerária Dom Bosco, às 16 h, e o sepultamento está marcada para as 17h no Cemitério Bom Jesus de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet