Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:52:31
informe o texto

Notícias / Política

06/01/2021 às 11:50

Vereadora pretende dar voz às mulheres dentro da Câmara de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar (DEM) reforça a importância da representatividade feminina na Câmara de Cuiabá.

Leiagora

Vereadora pretende dar voz às mulheres dentro da Câmara de Cuiabá

Foto: Câmara de Cuiabá

Como na legislatura passada não havia sido eleita nenhuma mulher, ela acredita que nesta, em que foram eleitas duas, as pautas voltadas para os direitos das mulheres vão ser bastante debatidas no parlamento cuiabano.

“Nós ficamos quatro anos sem muitas ações voltadas para as mulheres. Acho importante a valorização da mulher e quero dar voz a elas, buscando meios de promover e ampliar os direitos delas. Na minha campanha propus algumas ações, às quais pretendo trabalhar bastante para que sejam viabilizadas”, diz Michelly.

Dentre os projetos citados pela vereadora estão: “Empreendedorismo feminino”, que visa criação de meios de fomentar incentivos fiscais e financeiros a mulheres empreendedoras, bem como a capacitação e qualificação profissional delas; criação do projeto “Florescer”, cujo objetivo é acolher mulheres vítimas de violência, ofertando acompanhamento psicológico; desenvolvimento do aplicativo “Canal Mulher”, voltado para atender as demandas sociais que impactam a vida de mulher, servindo como elo entre a parlamentar e o segmento da sociedade.

Michelly é jornalista e foi eleita com 2.841 votos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gracielle 06/01/2021 às 00:00

    Quantas feminino tem hj na gestão dela e quantos sexo masculino tem?

 
Sitevip Internet