Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
14:01:45
informe o texto

Notícias / Polícia

07/01/2021 às 08:54

Polícia prende líder de facção por tortura contra irmãos

No ato da prisão, o suspeito apresentou documento falso e estava de posse da quantia de quase R$ 7 mil.

Leiagora

A Polícia Civil de Cáceres prendeu na segunda-feira (04) um homem investigado pelo crime de tortura contra dois irmãos que teriam desobedecido ordens de uma facção criminosa na região. O cumprimento do mandado teve apoio da Delegacia de Fronteira e da Polícia Militar.

Ele foi alvo da Operação Chicote, deflagrada em dezembro, para apurar os crimes de tortura, cárcere privado e organização criminosa.

A Operação Chicote, coordenada pela delegada Judá Maali Marcondes, da Delegacia Especializada da Mulher, com apoio da Defron, Gefron, Delegacia Regional, Força Tática e Inteligência da PM, cumpriu mandados de buscas e de prisões contra integrantes do grupo criminoso, contudo um deles, identificado como líder da facção, estava foragido. 

Após diligências de forças de segurança da região, o suspeito foi localizado e preso em Cáceres. No ato da prisão, ele apresentou documento falso e estava de posse da quantia de quase R$ 7 mil.

A Polícia Civil identificou também que ele estava com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado do Amapá e responde a diversos procedimentos criminais.

Após o cumprimento da prisão deferida pela 2ª Vara Criminal de Cáceres pelo crime de tortura e do mandado da Justiça do Amapá, o suspeito foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso.

Ele foi encaminhado à unidade prisional de Cáceres, onde permanece à disposição da justiça.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet