Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
23:54:05
informe o texto

Notícias / Geral

07/01/2021 às 14:45

SP tem vacina pronta para iniciar imediatamente imunização de milhões, diz Doria

Ao todo, existem 10,8 milhões de doses da vacina em solo brasileiro.

Leiagora

SP tem vacina pronta para iniciar imediatamente imunização de milhões, diz Doria

Foto:  Zanone Fraissat/Folhapress/VEJA

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o Estado já tem doses suficientes da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Butantan e a chinesa Sinovac, para iniciar imediatamente a imunização de milhões de brasileiros. Ao todo, existem 10,8 milhões de doses da vacina em solo brasileiro.

Segundo o Plano Estadual de Imunização de São Paulo, seriam necessárias 9 milhões de doses para a primeira dose da primeira fase de imunização para idosos, indígenas, quilombolas e profissionais da saúde.

De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 7, os casos graves, moderados e internações hospitalares pela covid-19 caíram em 100% após aplicação da vacina.

Atendimentos ambulatoriais e casos leves caíram em 78%.

"Coronavac tem eficácia de 78% a 100% contra a covid-19, apontam estudos no Brasil", reafirmou Doria durante entrevista realizada no período da tarde.

"Não houve casos graves daqueles que foram vacinados com nossa vacina", disse o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, também durante a coletiva. "Precisamos que a vacina chegue ao braço das pessoas o mais rapidamente possível", afirmou emocionado na sequência.

Segundo Dimas Covas informou, o Butantan teve uma reunião inicial no período da manhã e ainda nesta quinta-feira está prevista um nova reunião do instituto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o registro do uso emergencial do imunizante.

 
Estadão
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet