Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
06:49:24
informe o texto

Notícias / Geral

07/01/2021 às 18:48

Município de Salto do Céu está com risco moderado de contaminação pela covid-19

Indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES

Eduarda Fernandes

Município de Salto do Céu está com risco moderado de contaminação pela covid-19

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (7), o município de Salto do Céu saiu da classificação de risco "baixo" para contaminação do coronavírus e passou para "moderado". A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que divulgou mais uma atualização do panorama da situação epidemiológica da covid-19 em Mato Grosso. 

Os demais 140 municípios estão na classificação de risco “baixo”, indicado pela cor verde. Atualmente, nenhuma cidade de Mato Grosso é classificada com risco “muito alto”, indicado pela cor vermelha que representa alerta máximo de contaminação.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

Conforme o boletim divlgado hoje, n
as últimas 24 horas foram notificadas 13 mortes decorrentes da covid-19 em Mato Grosso, elevando o total de óbitos causados pela doença no Estado a 4.632.

Com 233 pacientes internados em UTIs públicas e 248 em enfermarias pública, a taxa de ocupação está em 57,82% para UTIs adulto e em 28% para enfermarias adulto.


Desde o início da pandemia até a tarde de hoje, 186.831 casos já foram confirmados no Estado. Desse total, 5.791 pacientes estão em isolamento domiciliar e 175.567 estão recuperados. Também de ontem para hoje, a secretaria registrou 1.086 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado.
 
Com informações da SES
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet