Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
20:21:20
informe o texto

Notícias / Geral

08/01/2021 às 08:41

Fiscalização contra pesca predatória será intensificada em Cuiabá

Os fiscais atuam constantemente retirando materiais de pesca predatória de perto das pontes

Leiagora

Fiscalização contra pesca predatória será intensificada em Cuiabá

Foto: Sema

A Equipe da Coordenadoria de Fiscalização de Flora (CFFL), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), intensificou a fiscalização no perímetro urbano do rio Cuiabá, na capital, para reprimir a pesca depredatória.

O patrulhamento fluvial é realizado diariamente, com atenção especial para as pontes entre Cuiabá e Várzea Grande. Umas das regiões do perímetro urbano que tem recebido os fiscais diariamente é no Praeirinho. Os fiscais, além de possiíveis abordagens, retiram constantemente apetrechos de pesca predatória do rio e buscando coibir toda prática ilegal.

As redes e cevas fixas são práticas inapropriadas de pesca, que infratores utilizam para capturar os peixes. Estas modalidades são proibida não somente no período em que estamos, a Piracema, mas durante todo o ano conforme a Lei da Pesca (Lei 11.959/2009).

Conforme definição do Conselho Estadual de Pesca (Cepesca), o período de piracema se encerra em 31 de janeiro de 2021.

Resultado parcial da piracema

Com base no último levantamento realizado da piracema 2020/21, a equipe já apreendeu; 567,9 quilos de pescado ilegal; 125 redes; 29 tarrafaras; 14 armas; 557 cevas fixas, 737 apetrechos de pesca predatória e 49 embarcações.

Além dos itens apreendidos, 17 pessoas foram conduzidas para a delegacia e os fiscais aplicaram R$ 183,8 mil em multas.

Foram emitidos no total 17 autos de infração; 193 Auto de inspeção; 83 autos de apreensão e 32 boletins de ocorrência.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet