Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
00:03:01
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

08/01/2021 às 11:17

Mais de 1 mil funcionários do ensino privado são demitidos e 26 escolas fecham em Cuiabá

Sindicato dos Estabelecimentos das Escolas Privadas apresentou uma proposta de retomada das aulas e o assunto será debatido nesta sexta

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Luzia Araújo

Mais de 1 mil funcionários do ensino privado são demitidos e 26 escolas fecham em Cuiabá

Foto: Luiz Alves

O setor privado de ensino foi um dos mais afetados pela pandemia e acumula a demissão de mais de 1 mil funcionários e o fechamento de 26 instituições de ensino. Diante da crise gerada em decorrência da suspensão das aulas, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) abriu o diálogo com o Sindicato dos Estabelecimentos das Escolas Privadas para adequar novas medidas para 2021.

A entidade levou uma proposta para o prefeito na manhã desta sexta-feira (8), quando ocorre uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação e com o Comitê de Enfrentamento à Covid.

“Nenhum setor foi tão penalizado quanto a das escolas privadas. Foram mais de 1 mil desempregados e o fechamento de 26 instituições de ensino, mas o retorno exige uma adequação e diálogo, bom senso e equilíbrio. Além disso, vivemos a ameaça de uma segunda onda, precisamos discutir para articular um planejamento das aulas com segurança para os alunos, trabalhadores da educação e professores”, afirmou.  

De acordo com Emanuel, o sindicato apresentou uma proposta semelhante à da prefeitura de retomada gradativas das aulas, com medidas de distanciamento e a possibilidade de um rodízio das turmas. Ele informou que as sugestões serão analisadas e deve ser anunciadas uma solução ainda nesta sexta.

A Prefeitura de Cuiabá chegou a liberar, ainda em 2020, as escolas privadas retomar as atividades para berçários e educação infantil. Agora, a ideia é ampliar esta retomada e ainda como realizar a volta às aulas nas escolas municipais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet