Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
05:58:23
informe o texto

Notícias / Política

08/01/2021 às 11:53

Prefeito critica MDB e classifica deputados do partido como ‘vaquinhas de presépio’

Emanuel Pinheiro nega deixar a sigla e defende reoxigenação de lideranças a cada dois anos

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem local - Luzia Laura

Prefeito critica MDB e classifica deputados do partido como ‘vaquinhas de presépio’

Foto: Assessoria

As divergências políticas dentro do MDB foi um dos assuntos comentados pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, nesta sexta-feira (08) e não poupou críticas à bancada emedebista na Assembleia Legislativa a quem ele classificou como ‘vaquinhas de presépio´ ao votar a favor da mudança do VLT para BRT como propôs o governador Mauro Mendes (DEM).
 
“Votaram com o governador sem conhecer sem discutir nada da realidade do que é melhor para a população cuiabana, isso me indigna, que partido é esse? Totalmente desconectado com as ruas, com o sentimento popular”.
 
O prefeito destacou que deseja permanecer no partido e que o partido o apoie e respeite os resultados das urnas. Ele também defendeu a reoxigenação do MDB e respeite as lideranças que emergem das urnas a cada dois anos, seja na esfera municipal quanto na estadual e federal.
 
Questionado se as críticas são direcionadas a deputada estadual Janaína Riva, o prefeito disse que não fulaniza e que o alvo é o MDB. “O partido está fazendo mapa eleitoral quem saiu forte das urnas? Quem ganhou e de que que forma ganhou as eleições? Não saia por aí ofendendo lideranças convidando o governador para filiar ao partido, governador que não tem nada, não representa em nada o partido e as bandeiras que o MDB historicamente defendeu. Quer convidar? Convide, mas ouça as bases, ouça o sentimento da população, respeite o servidor público e quem foi eleito com a maioria esmagadora dos servidores públicos”, disparou.
 
Por mais de uma vez, Emanuel Pinheiro negou que deseja sair do partido, pois não age como garoto mimado, mas que as divergências de opiniões fazem parte do processo democrático.
 
“Gosto do MBD, da história do partido, respeito a biografia do Carlos Bezerra, que para mim é uma das maiores lideranças políticas do estado. Ele que tem uma história pautada na democracia, na resistência e na articulação com os segmentos da sociedade deve trabalhar para que o MDB retome seu rumo histórico que cresceu ouvindo as bases. Eu vou defender o que acredito e é a bandeira do MDB e tentar convencer a maioria do partido que essa reoxigenação é necessária a cada 2 anos e que se respeite os resultados as urnas”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet