Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
08:33:21
informe o texto

Notícias / Polícia

08/01/2021 às 15:00

PM expulsa soldado por envolvimento em assassinato de enfermeira

O militar foi preso pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop (499 km ao Norte)

Luzia Araújo

PM expulsa soldado por envolvimento em assassinato de enfermeira

Foto: reprodução

A Polícia Militar demitiu o soldado Marcos Vinicius Pereira Ricardi da corporação. A portaria com o texto da demissão foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado. O militar foi preso pela  Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop (499 km ao Norte) por envolvimento na morte e ocultação de cadáver da enfermeira, Zuilda Correia Rodrigues, de 43 anos, em  setembro de 2020.

O policial trabalhava no estabelecimento comercial da família e confessou a participação no crime, assim como indicou o local onde o corpo foi ocultado. O desaparecimento da enfermeira foi registrado no dia 28 de setembro pelo marido da vítima, Ronaldo Rosa, que também está envolvido na ação criminosa e foi detido.

De acordo com o delegado Carlos Eduardo Muniz, o crime foi motivado por constantes discussões entre a vítima e o marido e também com o policial militar, que prestava serviços no estabelecimento da família. “Ele disse que a ideia inicial era apenas dar um susto na vítima, simulando uma tentativa de roubo, porém, a situação saiu do controle e eles acabaram matando a vítima”, informa o delegado.


De acordo com a portaria o comandante imediato deve realizar o recolhimento da identificação funcional, do fardamento e dos apetrechos que estejam sob a posse do agora ex-soldado. Os materiais deverão ser entregues a Diretoria de Gestão de Pessoas e para a Seção de Apoio Logístico e Patrimônio (material da Fazenda Pública), em 5 dias, a partir da publicação do documento. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet