Cuiabá, sábado, 16/01/2021
04:45:48
informe o texto

Notícias / Esporte

10/01/2021 às 10:46

Série A: Botafogo e Vasco fazem clássico carioca em São Januário

Rádio Nacional transmite o jogo a partir das 20h deste domingo

Leiagora

Série A: Botafogo e Vasco fazem clássico carioca em São Januário

Foto: Vitor_Silva

Neste domingo (10), a partir das 20h30 (horário de Brasília), São Januário recebe mais um clássico Vasco e Botafogo. O duelo coloca frente a frente duas equipes que lutam para escapar do rebaixamento à Série B do futebol brasileiro na próxima temporada.

Atualmente, seis pontos separam os times. O Vasco saiu do Z-4 na última rodada ao empatar com o Atlético Goianiense em 0 a 0, em Goiânia, na reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo. O Cruzmaltino ocupa a 16ª posição, com 29 pontos. Apesar de estar fora da zona de queda, o clube tem apenas um ponto a mais do que o Bahia, que abre o Z-4. Uma questão que pode auxiliar o clube de São Januário é que o time disputou 27 jogos, um a menos do que os rivais que estariam caindo à Série B se o campeonato acabasse hoje.

Em relação à escalação, Luxemburgo terá dois problemas certos para montar a equipe. O zagueiro Ricardo Graça foi diagnosticado com apendicite aguda, passou por um procedimento cirúrgico e deve ser desfalque para os próximos três jogos. Outra ausência será o lateral-direito Léo Matos, que recebeu o terceiro amarelo.

Com 23 pontos em 28 jogos e apenas quatro vitórias, o Botafogo é o antepenúltimo colocado. O Alvinegro trata o clássico da noite deste domingo como um duelo de vida ou morte na briga para evitar o terceiro rebaixamento. A preocupação é tanta que o novo presidente Durcesio Mello, a comissão técnica e o plantel estão concentrados desde sexta-feira (8). A torcida botafoguense, extremamente insatisfeita com o momento da equipe, cobra muito. Na quinta-feira (7), o Muro dos Ídolos do clube amanheceu pichado e uma imagem que homenageia Túlio Lustosa, atual gerente de futebol do Fogão, foi coberta com tinta preta.

Desde que voltou à beira do campo na equipe alvinegra, na derrota para o Internacional, no dia 12 de dezembro, Eduardo Barroca tem três derrotas e uma vitória. Nesses quatro jogos, já foram utilizados 21 jogadores diferentes. A tendência é que ele tenha que aumentar esse número no jogo deste domingo. Serão pelo menos três desfalques.

Depois de receberem o terceiro cartão amarelo contra o Athletico Paranaense, o zagueiro Marcelo Benevenuto, o meio-campista Caio Alexandre e Matheus Babi são ausências certas. Para a defesa, Rafael Forster, Helerson e Sousa são opções. No meio, Bruno Nazário e Cesinha são possibilidades para não alterar tanto o esquema. Luiz Otávio seria uma escolha para colocar uma equipe mais precavida em campo.

 
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet