Cuiabá, sábado, 16/01/2021
05:09:02
informe o texto

Notícias / Política

11/01/2021 às 11:41

Gilberto Figueiredo retorna ao comando da Secretaria de Saúde

O democrata estava afastado das obrigações desde novembro do ano passado por problemas de saúde.

Kamila Arruda

Gilberto Figueiredo retorna ao comando da Secretaria de Saúde

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

Recuperado, o secretário Gilberto Figueiredo (DEM) retornou as suas atividades a frente da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) na manhã desta segunda-feira (11). O democrata estava afastado das obrigações desde novembro do ano passado por problemas de saúde.

O integrante do primeiro escalão estadual esteve internado para o tratamento de uma série de sintomas respiratórios e o monitoramento da Doença de Crohn, causados em decorrência do novo coronavírus.

Diante da gravidade de seu estado de saúde, o secretário chegou a ser transferido para São Paulo, onde ficou internado em uma unidade semi-extensiva.

“Estou muito feliz de retomar o trabalho e poder continuar aquilo que tenho como missão. Juntamente com uma equipe extraordinária, trabalho para tornar a Saúde Pública acessível a todos em Mato Grosso. Aproveito ainda para agradecer a todos pelas orações, mensagens de apoio, e aos nossos profissionais da saúde que têm se dedicado para salvar vidas”, afirmou o secretário de Estado.

Gilberto testou positivo para a Covid-19 em junho deste ano. Na época, ele não apresentou sintomas específicos da doença e ficou em isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, de acordo com as recomendações e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet