Cuiabá, sábado, 16/01/2021
04:52:32
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

11/01/2021 às 14:01

Em MT, ano começa com bom desenvolvimento das lavouras de soja, diz AgRural

A consultoria projeta que o Brasil produzirá 131,7 milhões de toneladas de soja em 2020/21

Leiagora

Em MT, ano começa com bom desenvolvimento das lavouras de soja, diz AgRural

Foto: Mais Soja

Os trabalhos de colheita de soja na safra 2020/21 estão "pontuais e limitados, em boa medida, a áreas irrigadas de Mato Grosso, Goiás e Bahia, e sem porcentuais dignos de nota até quinta-feira (7)", de acordo com a AgRural, que fez na semana passada seu primeiro levantamento de colheita na temporada.

Segundo a consultoria, a baixa área colhida até o momento era esperada, já que o plantio atrasou em decorrência das chuvas irregulares em setembro em Estados como Mato Grosso e Paraná.

As lavouras, por outro lado, se desenvolvem bem por causa das condições climáticas positivas em dezembro e no início de janeiro. Só Rio Grande do Sul e pontos da Bahia e do Piauí estão com umidade baixa, conforme a AgRural, "mas nada que sugira, por enquanto, perdas expressivas de produtividade".

A consultoria projeta que o Brasil produzirá 131,7 milhões de toneladas de soja em 2020/21. Essa estimativa, divulgada em dezembro, será revisada neste mês.
Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet