Cuiabá, sábado, 16/01/2021
03:56:25
informe o texto

Notícias / Esporte

12/01/2021 às 07:31

Com golaço nos minutos finais, Dourado busca empate em Campinas

Com o resultado, o Auriverde chegou a 55 pontos e manteve a terceira posição na classificação do campeonato.

Leiagora

Com golaço nos minutos finais, Dourado busca empate em Campinas

Foto: AssCom Dourado

Em partida movimentada e cheia de emoções, o Cuiabá somou um ponto importante na briga pela parte de cima da tabela. Jogando no Moisés Lucarelli, pela 34ª rodada da Série B, o Dourado marcou com Marcinho e Jenison, já aos 39 minutos da etapa final, e decretou o empate por 2 a 2.

Com o resultado, o Auriverde chegou a 55 pontos e manteve a terceira posição na classificação do campeonato. Na próxima quinta-feira (14), em casa, a equipe enfrenta o Guarani, pela 35ª rodada.

Resumo do jogo
Mantendo a posse de bola, o Cuiabá iniciou melhor o duelo, mas viu a macaca ser mais efetiva nas chances criadas e abrir o marcador aos 26 minutos de jogo, em cabeçada de Bruno Rodrigues – o goleiro João Carlos ainda tentou defender a bola em cima da linha, mas o árbitro validou o tento dos anfitriões.

Após sofre o gol o Dourado teve um apagão ofensivo, se recuperando apenas aos 35 minutos, quando teve na cabeçada de Anderson Conceição e nos pés de Elton a chance do empate, mas o goleiro Ygor e o zagueiro Luizão, com um pé salvador, evitaram a comemoração auriverde e mantiveram a Ponte Preta em vantagem.

Na etapa final, o duelo continuou emocionante e o Dourado chegou ao empate com Marcinho, logo aos 9 minutos. O atacante finalizou dentro da pequena área, a bola desviou nos zagueiros da macaca e enganou o goleiro adversário.

Com Elvis em campo (o meia havia entrado no lugar de Matheus Barbosa, no intervalo) o Dourado ganhou mais qualidade no meio-campo e criou várias chances no decorrer do jogo, porém, efetiva, a Ponte novamente passou à frente do marcador com gol de Tiago, de cabeça.

Atrás no placar, o técnico Allan Aal colocou em campo Yago, Maxwell e Jenison, tornando o Dourado ainda mais veloz. Ambos tiveram chances claras de balançar a rede, mas foi Jenison, em jogada individual, aos 39 minutos, que saiu para o abraço. O avante do Dourado limpou dois zagueiros na intermediária e soltou um belo chute para fechar o placar e ajudar o Dourado a conquistar mais um ponto importante fora de casa.

O técnico Allan Aal mandou o Dourado a campo com: João Carlos, Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário, Auremir, Matheus Barbosa (Elvis) e Rafael Gava (Pierini), Felipe Marques (Maxwell), Marcinho (Yago) e Elton (Jenison).

 
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet