Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
07:17:04
informe o texto

Notícias / Geral

12/01/2021 às 19:50

Kalil assina protocolo para aquisição da Coronavac nesta quarta

Prefeito de Várzea Grande quer garantir acesso da população à vacina contra a covid-19 do Instituto Butantan

Leiagora

Kalil assina protocolo para aquisição da Coronavac nesta quarta

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), anunciou que assinará o protocolo de intenção de aquisição de vacinas do Instituto Butantan, a CoronaVac. A assinatura deve ocorrer nesta quarta-feira (13), durante reunião do Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus – Covid-19.

Para evitar um “lockdown”, o Comitê deverá ainda editar novas medidas para endurecimento na fiscalização ao cumprimento das medidas de biossegurança, com apoio de aparato das Polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, além da Vigilância em Saúde do Estado. Neste sentido, a prefeitura adianta que irá reforçar a Guarda Municipal para fiscalização mais efetiva.

Leia também - Mato Grosso registra 1.247 novos casos e 14 óbitos por covid-19

Essas ações são consequência da elevação do risco de contaminação pela covid-19, de “baixo” para “moderado”, conforme demonstrado no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na segunda (11).

Kalil pontua que a intenção é evitar medidas de fechamento de setores da economia, mas para isto será necessário um trabalho para reduzir o avanço da transmissão.

Tratativas pela vacina
No final de 2020, ainda na gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), foi formalizado ao Instituto Butantan o interesse de ter acesso a vacinas contra a covid-19, caso não houvesse manifestação por parte do Governo Federal.

Em reunião com os principais secretários, o prefeito sinalizou que não dispensa adotar medidas para conter a propagação da doença, mas vai fazê-lo de forma criteriosa para se ter o mínimo de impacto para a população e para Várzea Grande.
“Nossa missão é criar mecanismos de equilíbrio que permita mais qualidade de vida para as pessoas sem colocar em risco a economia e a geração de emprego e renda, pois a saúde pública funciona porque temos recursos para serem aplicados no combate a covid-19”, disse Kalil.

 
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet