Cuiabá, quinta-feira, 21/01/2021
23:15:36
informe o texto

Notícias / Geral

12/01/2021 às 19:50

Kalil assina protocolo para aquisição da Coronavac nesta quarta

Prefeito de Várzea Grande quer garantir acesso da população à vacina contra a covid-19 do Instituto Butantan

Leiagora

Kalil assina protocolo para aquisição da Coronavac nesta quarta

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), anunciou que assinará o protocolo de intenção de aquisição de vacinas do Instituto Butantan, a CoronaVac. A assinatura deve ocorrer nesta quarta-feira (13), durante reunião do Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus – Covid-19.

Para evitar um “lockdown”, o Comitê deverá ainda editar novas medidas para endurecimento na fiscalização ao cumprimento das medidas de biossegurança, com apoio de aparato das Polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, além da Vigilância em Saúde do Estado. Neste sentido, a prefeitura adianta que irá reforçar a Guarda Municipal para fiscalização mais efetiva.

Leia também - Mato Grosso registra 1.247 novos casos e 14 óbitos por covid-19

Essas ações são consequência da elevação do risco de contaminação pela covid-19, de “baixo” para “moderado”, conforme demonstrado no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na segunda (11).

Kalil pontua que a intenção é evitar medidas de fechamento de setores da economia, mas para isto será necessário um trabalho para reduzir o avanço da transmissão.

Tratativas pela vacina
No final de 2020, ainda na gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), foi formalizado ao Instituto Butantan o interesse de ter acesso a vacinas contra a covid-19, caso não houvesse manifestação por parte do Governo Federal.

Em reunião com os principais secretários, o prefeito sinalizou que não dispensa adotar medidas para conter a propagação da doença, mas vai fazê-lo de forma criteriosa para se ter o mínimo de impacto para a população e para Várzea Grande.
“Nossa missão é criar mecanismos de equilíbrio que permita mais qualidade de vida para as pessoas sem colocar em risco a economia e a geração de emprego e renda, pois a saúde pública funciona porque temos recursos para serem aplicados no combate a covid-19”, disse Kalil.

 
Com informações da Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet