Cuiabá, sábado, 16/01/2021
05:15:52
informe o texto

Notícias / Esporte

13/01/2021 às 08:04

Série B: Chapecoense garante volta à elite do futebol brasileiro

Acesso foi conquistado com vitória de 2 a 1 sobre Figueirense

Leiagora

Série B: Chapecoense garante volta à elite do futebol brasileiro

Foto: Márcio Cunha/ACF/Direitos Reservados

A noite desta terça-feira (12) marcou o início de uma festa que deve seguir por bastante tempo para a torcida da Chapecoense. Uma temporada após ser rebaixada, o time do oeste catarinense venceu o Figueirense no clássico estadual por 2 a 1 na 34ª rodada da competição e garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro.

Com quatro rodadas de antecedência, o time alcançou 66 pontos e ocupa a vice-liderança, e não pode mais ser alcançado pelo Juventude, atual 4º colocado com 52.

O gol da Chape saiu aos 21 da etapa inicial. Após uma jogada ensaiada de escanteio, Paulinho Moccelin mandou de cabeça para o fundo da rede. Mas o jogo não foi nada fácil para os donos da casa. Em situação crítica na tabela, o Figueirense precisava dos três pontos para sair do Z-4. O time da capital de Santa Catarina chegou ao jogo na 18ª posição, com 36 pontos, a três do Vitória, primeiro time fora da zona de queda. A equipe de Salvador joga nesta quarta-feira (13), contra o Avaí fora de casa.

Após criar diversas chances, o Figueirense teve até um gol anulado. Aos 31, o atacante Diego Gonçalves, em posição irregular, desviou um chute do companheiro de equipe, Matheus Neri.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu muito equilibrado, e a primeira chance foi do Figueirense. Aos quatro, o atacante Diego Gonçalves recebeu na área e chutou. A bola passou muito perto do gol de João Ricardo. Aos 13, quase veio o empate. O atacante Erison recebeu cruzamento e finalizou na trave.

E talvez, no pior momento da Chapecoense no jogo, saiu o segundo gol. Aos 20, o zagueiro Derlan aproveitou rebote do goleiro Rodolfo Castro para ampliar e dar mais tranquilidade.

Mas, por ironia do destino e para colocar ainda mais drama no roteiro da festa da Chapecoense, o zagueiro Derlan, que havia marcado o segundo gol, acabou colocando o braço na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Figueirense. Aos 38, o atacante Diego Gonçalves bateu e marcou. Só que após o gol, o time da capital Florianópolis não teve mais forças para ameaçar e o placar ficou mesmo no 2 a 1 para a Chapecoense.

Com a vaga na Série A da próxima temporada já garantida, agora o Verdão do Oeste tenta alcançar o líder América-MG. A distância entre as equipes é de apenas um ponto. Na próxima rodada, a equipe de Santa Catarina joga fora de casa contra o Vitória no domingo (17). O América recebe o Botafogo-SP na sexta-feira (15). Na briga para fugir do Z-4, o Figueirense, com 36 pontos, em 18º lugar, recebe o Brasil de Pelotas na sexta-feira (15).

 
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet