Cuiabá, sábado, 16/01/2021
04:23:36
informe o texto

Notícias / Política

13/01/2021 às 10:05

Kalil admite decreto com medidas mais duras, mas descarta lockdown

O emedebista admite que medidas mais rígidas devam ser adotadas.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Kalil admite decreto com medidas mais duras, mas descarta lockdown

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

A fim de ter base para baixar um novo decreto visando diminuir a proliferação do coronavírus (Covid-19), o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) se reuniu com o Comitê de Enfrentamento da doença na manhã desta quart-feira (13). O emedebista admite que medidas mais rígidas devam ser adotadas, mas frisa que não pretende decretar lockdownn na cidade.

O chefe do Executivo Municipal reformulou o grupo e deixou Silvio Fidelis, secretario de Educação, responsável pelos trabalhos. A intenção é fazer uma análise atual do cenário, tendo em vista a ameaça da segunda onda do vírus, bem como do aumento de casos registrado nos últimos dias.

“Fizemos isso para que a gente analise, acompanhe os casos para tomarmos as decisões corretas. Mediante a tudo que foi construído e discutido dentro do Comitê, tomaremos algumas decisões para que a gente consiga fazer um decreto que não prejudica o comércio, que atenda a necessidade de todos, mas preocupado com a realidade da pandemia que está aí, não acabou”, disse.

Kalil afirma que serão analisados todos os fatores. “Precisamos analisar os quadros caso a caso. Precisamos analisar o número de leitos, o número de ocupação das unidades de saúde para que a gente tome as decisões corretas para não prejudicar nenhum segmento”, completou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet