Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
03:40:21
informe o texto

Notícias / Política

13/01/2021 às 13:05

Primeira-dama se pronuncia sobre assédio sexual no Indea: 'não ficará impune'

Denúncia sobre o comportamento do presidente Marcos Catão Dornelas veio a tona nessa segunda (11); até então, servidor não foi afastado

Maria Clara Cabral

Primeira-dama se pronuncia sobre assédio sexual no Indea: 'não ficará impune'

Foto: Reprodução

O caso de assédio sexual por parte do presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), Marcos Catão Dornelas Vilaça, contra uma jovem ex-servidora do órgão repercute na política mato-grossense.

Na manhã desta quarta-feira (14) foi a primeira-dama do estado Virgínia Mendes quem se posicionou sobre o assunto nas redes sociais.

“É lamentável que este tipo de caso de violência ainda ocorra nos ambientes de trabalho e não podemos nos calar, por isso me solidarizo com a vítima e reforço que durante a nossa gestão este tipo de situação não será tolerada e nem ficará impune”, escreveu.

Virgínia declarou que, assim que tomou conhecimento da denúncia, solicitou ao governador Mauro Mendes “que tomasse as devidas providências em relação ao caso”.

Resta saber se, de fato, medidas serão tomadas.
Após o caso vir à tona nesta s-segunda-feira (12), a deputada estadual Janaína Riva (MDB) pediu ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o afastamento de Marcos. O Governo do Estado informou apenas que irá apurar a denúncia e, até então, não formalizou afastamento do servidor.

A primeira-dama aproveitou ainda para repudiar “todo e qualquer tipo de violência, principalmente em decorrência de gênero” e afirmou ser preciso que todos atuem no combate à violência contra mulher. “Só assim teremos uma sociedade onde homens e mulheres serão realmente tratados de forma igual e com direitos respeitados”, finalizou.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, ela atuava como secretária de Marcos, que havia recém-assumido a Presidência do Instituto. Ela contou à polícia que o presidente chegou a massagear seu pênis sobre a calça, a olhando fixamente.

Veja a publicação da primeira-dama Virgínia Mendes:


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Virginia Mendes (@virginiamendes1)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet