Cuiabá, quinta-feira, 21/01/2021
11:27:27
informe o texto

Notícias / Política

13/01/2021 às 15:21

Prefeitura de VG indicará dois técnicos para acompanhar processo do BRT

Sugestão da participação do Executivo Municipal na implantação do BRT partiu do governador Mauro Mendes

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camila Zeni

A Prefeitura de Várzea Grande irá indicar dois servidores para acompanhar a implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), modelo de transporte escolhido pelo Governo do Estado para substituir o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

De acordo com o prefeito da cidade industrial, Kalil Baracat (MDB), essa indicação se dará por meio de oficio, a ser encaminhado ao secretário de Infraestrutura do Estado Marcelo Padeiro. 

A sugestão da participação do Executivo Municipal em todo o processo de implantação do BRT partiu do governador Mauro Mendes (DEM) durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (13) no Palácio Paiaguás.

“Vamos fazer a indicações de dois dos nosso técnicos para já fazer parte desses estudos que estão feitos”, disse.

Kalil afirma que é a favor da troca do modal. “O modal apresentado vai trazer uma economia, acho que atende a necessidade dos munícipes e vai resolver o problema. Se isso vai resolver o problema das cidades de Cuiabá e Várzea Grande, eu apoio. Não tem porque não apoiar”, garantiu.

O prefeito ainda acrescenta que já está estudando a possibilidade de vir a ampliar a frota na cidade industrial. De acordo com ele, esse novo modelo de transporte facilita a expansão da linha de forma mais célere.

“O modal não pode só atender a avenida da Feb como ele pode se estender as outras partes da cidade. Baseado em estudos isso pode ser feito. Ele poderá ter acesso maior”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet