Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:19:05
informe o texto

Notícias / Judiciário

13/01/2021 às 15:00

MPE investiga denúncia de envenenamento de capivaras no Alphaville, em Cuiabá

A portaria foi publicada na segunda-feira (11) tornando a denuncia em inquérito civil

Eduarda Fernandes

MPE investiga denúncia de envenenamento de capivaras no Alphaville, em Cuiabá

Foto: Leiagora

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) instaurou um inquérito civil para apurar denúncia recebida pela Ouvidoria a respeito do possível envenenamento de animais nas circunscrições do condomínio de luxo Alphaville, em Cuiabá.

Em 3 de setembro do ano passado, o promotor de Justiça Joelson de Campos Maciel, que é titular da 16ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Meio Ambiente Natural da Capital, instaurou um Procedimento Preparatório para averiguar a denúncia.

Leia também - Após mudanças na classificação de risco para covid-19, TRT muda atendimento

Naquela portaria, o promotor citava que quatro moradoras ouvidas em audiência extrajudicial on-line, realizada em julho, “não só confirmaram os fatos delatados no reclame, como revelaram ter solicitado, por diversas vezes, à gestão da Associação Alphaville Cuiabá, que fossem adotadas providências restritivas com o fim de cessar a ocorrência de delitos dessa natureza nos limites do Alphaville, mas que as tentativas não surtiram o resultado esperado”.

Depois disso, a portaria diz que foi determinada a notificação do diretor-presidente da Associação Alphaville Cuiabá, para conhecimento e manifestação acerca dos fatos.

Com o fim do prazo para a conclusão do Procedimento Preparatório mesmo a investigação ainda em fase de instrução, o promotor determinou a conversão em Inquérito Civil. A nova por portaria foi publicada na segunda-feira (11).

Outro lado

Não é de hoje que as capivaras são vistas no entorno do condomínio, mas principalmente no Parque Tia Nair, que fica em frente. O Leiagora então buscou saber se a mesma situação acontece no parque. Em nota, a Secretaria de Ordem Pública informou que:

-No parque Tia Nair não existe registro de envenenamento. 

-Registros dessa natureza estão ocorrendo na região Condomínio Alphaville, onde as capivaras também frequentam.

-A denúncia de envenenamento foi registrada no ano passado no Ministério Publico Estadual que abriu uma Ação Civil Pública para apuração dos fatos contra a Associação que administra o condomínio;
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet