Cuiabá, quinta-feira, 21/01/2021
10:53:10
informe o texto

Notícias / Polícia

13/01/2021 às 15:21

Oito foragidos são capturados em Rondonópolis e Jaciara

As prisões ocorreram entre a tarde de ontem(12) e o final da manhã de hoje(13.01); três são mulheres que respondem por furto e tentativa de homicídio também estavam com mandados de prisão em aberto

Leiagora

Oito foragidos são capturados em Rondonópolis e Jaciara

Foto: PMMT

Num período de menos de 24h, entre a tarde de terça-feira (12) e o final da manhã desta quarta-feira (13), a Polícia militar capturou oito foragidos da justiça em diversos bairros de Rondonópolis (212km de Cuiabá) e um em Jaciara (144 km). São suspeitos que respondem por crimes que estavam com mandados em aberto por prisão preventiva ou tem sentença condenatória.

A primeira prisão, de uma mulher de 33 anos, ocorreu na tarde de terça-feira (12), no Jardim Participação. Ela invadiu uma casa durante a ausência da moradora e foi flagrada supostamente tentando praticar um furtar. No momento da abordagem policial a suspeita se identificou com nome falso, porém como havia policiais que a conheciam de outras passagens policiais ela acabou revelando o nome verdadeiro. O mandado em aberto dela é por furtos qualificados.

Horas depois, no mesmo bairro, durante rondas noturnas policiais da 14ª Companhia de PM de Força Tática abordaram dois homens em uma motocicleta e descobriram que contra um deles, de 35 anos, havia um mandado em aberto, também por furto qualificado.

Já nos bairros Jardim Mariana, Jardim das Flores, Jardim Santa Catarina e Residencial Buriti ocorreram quatro prisões. No período da tarde, o suspeito, um homem de 52 anos, que responde por furto qualificado foi pego com mandado de prisão pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis.  

No Jardim das Flores, as 16h, ocorreu a prisão de um homem de 25 anos com mandado de prisão expedido em setembro de 2020 por roubo. Já no Jardim Santa Catarina e no Residencial Buriti foram presas duas mulheres. Uma de 33 anos que teve prisão decretada por tentativa de homicídio. A outra, de 47 anos, teve a prisão decretada em junho de 2020, porém no mandado não consta o crime praticado.

Em Jaciara, policiais da 7º Companhia de PM prenderam no final da tarde de terça-feira (12) um homem de 42 anos. A prisão ocorreu no Jardim Leblon. Ele tem condenação por roubo, entre outros crimes.

No final da manhã desta quarta-feira (13), por volta das 12h, a partir de informações levantadas pela Agência de Inteligência do 4º Batalhão os policiais chegaram a um homem de 42 anos que tinha mandado em aberto por roubos e furtos.

Ele havia recebido benefício para responder em liberdade condicional, monitora por tornozeleira, porém descumpria exigências legais como manter o equipamento ligado e prestar conta mensal à justiça e por isso teve a prisão novamente decretada.  

 
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet