Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:15:05
informe o texto

Notícias / Política

17/01/2021 às 09:20

Tardin diz VG foi prejudicada com VLT e pede prioridade na implantação do BRT

De acordo com ele, a briga sobre qual o melhor modal só trouxe prejuízos ao município, ceifando vidas e quebrando empresas

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Tardin diz VG foi prejudicada com VLT e pede prioridade na implantação do BRT

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Fabio Tardin (DEM), afirma que apenas a cidade saiu prejudicada com a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), e pede para que o governador priorize as obras no município.

“Temos que resolver o problema. Quem perdeu nessa briga entre VLT e BRT foi só a cidade de Várzea Grande, que está com aquela cratera no meio, ceifando vidas, e ainda acabando com as empresas que tem mais de 50 anos. Então, quem perdeu foi só nós várzea-grandenses. Cuiabá seguiu com a vida normal e Várzea Grande está parada no tempo”, disse o democrata.

De acordo com ele, concluindo a questão do modelo de transporte, o município poderá voltar a ser cenário de cartão postal. “O nosso pedido ao governador foi que ele desse prioridade nas obras em Várzea Grande e acabe com aquilo o mais rápido possível, para que possamos ter o cartão postal não só de Várzea Grande, mas de todo Mato Grosso, porque somos a entrada de todos que saem do aeroporto”, completou.

Questionado sobre a troca do modal de VLT para o Transporte de Ônibus Rápido (BRT), o parlamentar evitou polemizar e disse que é a favor do fim desse imbróglio que se perdura há quase 10 anos.

“Sou a favor que termine a obra. Os estudos que vão dizer se o BRT é melhor ou não. O governador nos colocou que o preço da passagem vai cair. Então, se for bom pra população, é bom pra Várzea Grande”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet