Cuiabá, sábado, 23/01/2021
04:06:06
informe o texto

Notícias / Política

14/01/2021 às 11:50

Juca define quatro secretários na Câmara e cinco vagas ainda estão abertas

Bárbara Pinheiro, cunhada do prefeito de Cuiabá, segue no comando da secretaria de Gestão de Pessoas do parlamento municipal

Kamila Arruda

Juca define quatro secretários na Câmara e cinco vagas ainda estão abertas

Foto: Câmara de Cuiabá

Das nove secretarias existentes na Câmara de Cuiabá, quatro já estão ocupadas. O presidente do Legislativo Municipal, vereador Juca do Guaraná (MDB) já definiu os responsáveis pelas secretarias de Apoio Legislativo, Administração, Gestão de Pessoas e Procuradoria Geral.

Destes, dois já integram o primeiro escalão do Parlamento Cuiabano na gestão anterior. Trata-se de Eronildez da Luz e Bárbara Pinheiro, que continuarão a frente das pastas de Apoio Legislativo e Gestão de Pessoas, respectivamente. Bárbara é cunhada do prefeito Emanuel Pinheiro. 

Já a Secretaria de Administração será comandada pelo professor universitário José Bolanger de Almeida, ex-secretário de Fazenda do Estado, ex-secretário de Finanças de Cuiabá e de Várzea Grande.

A procuradoria Geral, por sua vez, ficará a cargo do ex-juiz de direito, advogado André Luiz Pozetti.

“Estamos analisando com bastante cuidado, com muito critério, alguns nomes. Estou em conversação com várias pessoas. Sou o primeiro a chegar nessa Casa e o último a sair”, disse.

Nos bastidores, já fala-se do nome do ex-secretário municipal Junior Leite para ocupar a Comunicação do Legislativo Municipal. “Estamos ouvindo os pares, mas a decisão é técnica e pessoal. O André Pozetti, por exemplo, foi consenso, o Bolanger e a Bárbara também. Serei presidente dos 25 vereadores. Estamos com bastante cuidado, conversando com todos os envolvidos, não tem data limite para fechar o secretariado, mas até fevereiro vamos estar com o time montado”, finalizou.
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet