Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
11:05:08
informe o texto

Notícias / Geral

14/01/2021 às 11:45

China relata primeira morte de Covid-19 em oito meses

As autoridades de saúde chinesas relataram 124 casos sintomáticos

Leiagora

China relata primeira morte de Covid-19 em oito meses

Foto: Reprodução

A nova onda de casos de coronavírus na China piora, à medida que as autoridades tentam conter as infecções antes dos feriados do Ano Novo Lunar, no próximo mês, que costumam concentrar alta quantidade de viagens no país.

As autoridades de saúde chinesas relataram 124 casos sintomáticos transmitidos localmente nesta quarta-feira, 13, sendo 81 na província de Hebei e 43 na província de Heilongjiang.

Além disso, segundo a mídia estatal chinesa, uma morte foi relatada em Hebei, sendo o primeiro óbito por coronavírus na China desde maio de 2020.

Nas cidades de Langfang, Shijiazhuang e Xingtai, em Hebei, as autoridades reintroduziram os bloqueios e estão realizando campanhas de testes em massa para conter o surto de rápido desenvolvimento, no qual centenas de infecções foram relatadas desde o início de janeiro.

 
Estadão
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet