Cuiabá, terça-feira, 02/03/2021
04:12:31
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/01/2021 às 13:27

Seduc e o microfone da Covid

Leiagora

Seduc e o microfone da Covid

Foto: Reprodução

Foi constrangedor o puxão de orelhas que o deputado estadual Valdir Barranco (PT) deu durante a reunião no auditório da Seduc, nesta quinta-feira (14), para discutir como se dará o retorno às aulas, diante do avanço dos casos de Covid-19.

Barranco defende a continuação das aulas de forma remota e quando teve espaço para falar, não perdeu tempo em mostrar que a Seduc não está tão preparada para o retorno das aulas presenciais como afirma estar. Ele afirmou que viu naquele espaço ao menos duas ações que afrontam as medidas de biossegurança disseminadas e necessárias para evitar a proliferação do vírus.

Conforme o deputado, no auditório a equipe passava uma mesma caneta para que os presentes assinassem uma lista que passava entre eles. Depois, entregaram a ele o microfone em que muitos já tinham usado para se manifestar, mas sem a devida higienização após cada uso.

Esse fato ainda foi usado pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, momentos depois. Ele, que acompanhou a primeira parte da reunião de forma virtual, afirmou ter ouvido a pontuação do deputado Barranco e pediu que organizassem o microfone antes de seu uso. Depois do puxão de orelha, a Seduc disse que Barranco tinha razão e passou a adotar a medida de biossegurança. Que climão!

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet