Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
05:20:01
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/01/2021 às 13:27

Seduc e o microfone da Covid

Leiagora

Seduc e o microfone da Covid

Foto: Reprodução

Foi constrangedor o puxão de orelhas que o deputado estadual Valdir Barranco (PT) deu durante a reunião no auditório da Seduc, nesta quinta-feira (14), para discutir como se dará o retorno às aulas, diante do avanço dos casos de Covid-19.

Barranco defende a continuação das aulas de forma remota e quando teve espaço para falar, não perdeu tempo em mostrar que a Seduc não está tão preparada para o retorno das aulas presenciais como afirma estar. Ele afirmou que viu naquele espaço ao menos duas ações que afrontam as medidas de biossegurança disseminadas e necessárias para evitar a proliferação do vírus.

Conforme o deputado, no auditório a equipe passava uma mesma caneta para que os presentes assinassem uma lista que passava entre eles. Depois, entregaram a ele o microfone em que muitos já tinham usado para se manifestar, mas sem a devida higienização após cada uso.

Esse fato ainda foi usado pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, momentos depois. Ele, que acompanhou a primeira parte da reunião de forma virtual, afirmou ter ouvido a pontuação do deputado Barranco e pediu que organizassem o microfone antes de seu uso. Depois do puxão de orelha, a Seduc disse que Barranco tinha razão e passou a adotar a medida de biossegurança. Que climão!
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet