Cuiabá, sábado, 23/01/2021
04:34:42
informe o texto

Notícias / Geral

14/01/2021 às 12:38

Prefeitura irá montar um ponto de vacinação em cada região da cidade

A intenção é dar agilidade ao processo e atender a todos de forma igualitária

Kamila Arruda

Prefeitura irá montar um ponto de vacinação em cada região da cidade

Foto: Rodrigo Nunes/MS

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirma que serão disponibilizados quatro pontos estratégicos de vacinação contra a Covid-19, sendo um em cada região do município. A intenção, segundo ele, é dar agilidade ao processo e atender a todos de forma igualitária.

“Vamos centralizar, ter um ponto central que está sendo definido, sendo um em cada região da cidade, tendo como apoio a estrutura já existente a rede municipal de saúde”, especificou.

Os pontos deverão ser anunciados no início da próxima semana. “Vamos anunciar com antecedência toda a estrutura que irá atender essa primeira fase, até a velocidade maior ao longo dos meses”, disse.

Questionado de a Capital tem estrutura para garantir a eficácia da campanha de vacinação contra a Covid-19, o chefe do Executivo Municipal garante que sim. “Cuiabá já está preparada, nos últimos detalhes para dar toda segurança e atendimento à população cuiabana com sucesso”, enfatizou.

Com relação a disponibilização de seringas, Emanuel afirma que também será disponibilizada pelo Governo Federal. “As seringas garantidas pelo ministério da saúde. O ministro nos tranquilizou e disse que essa não seria uma preocupação”, finalizou.

Nesta primeira fase, apenas idosos com mais de 60 anos e os profissionais da área de saúde e educação serão vacinados.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet