Cuiabá, sábado, 23/01/2021
03:28:51
informe o texto

Notícias / Política

14/01/2021 às 14:03

Mauro Mendes diz que indicação de Thiago Silva para Seciteci é 'especulação'

Bezerra disse que o próprio Thiago “está preferindo ficar como deputado” e tem relutado em deixar a Assembleia

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

Mauro Mendes diz que indicação de Thiago Silva para Seciteci é 'especulação'

Foto: Michel Alvim / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) negou que o MDB tenha indicado o deputado estadual Thiago Silva para comandar a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Em entrevista à imprensa concedida na noite desta quarta-feira (13), ao ser questionado se a indicação de fato ocorreu, ele se limitou a dizer que “por enquanto isso é especulação”.

Também nesta quarta, a deputada estadual e presidente do Diretório Municipal Provisório do MDB em Cuiabá, Janaina Riva afirmou que o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra (MDB) “gostaria que Thiago Silva fizesse parte do secretariado de governo”.

Leia também - Bezerra critica Emanuel por apelidar colegas de ‘vaquinhas de presépio’: ‘fere a dignidade’

Bezerra, por sua vez, ponderou que o próprio Thiago “está preferindo ficar como deputado” e tem relutado em deixar a Assembleia Legislativa. Apesar do interesse do MDB em fazer parte do Governo, o cacique ainda não fala quem seria o plano B.

No início de dezembro, Thiago confirmou ter recebido convite para integrar o secretariado de Mauro, mas sem especificação sobre qual pasta comandaria. Caso ele realmente vá para o governo, quem assume a vaga deixada na Assembleia Legislativa é Romoaldo Júnior, mantendo assim a bancada no Parlamento.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet