Cuiabá, quinta-feira, 25/02/2021
01:39:50
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

14/01/2021 às 16:18

Parecis SuperAgro 2021 confirma palestrantes

Com o tema “Novas Gerações, Novos Caminhos”, o evento terá o fundador do Grupo Jacto, Jiro Nishimura, e sua filha, palestrando na abertura

Leiagora

Parecis SuperAgro 2021 confirma palestrantes

Foto: Reprodução

Os principais nomes convidados para a 13ª edição da Parecis SuperAgro 2021, feira agrícola de Campo Novo do Parecis (MT) que ocorre de 9 a 12 de março, já estão confirmados. Com o tema “Novas Gerações, Novos Caminhos”, o evento terá o fundador do Grupo Jacto, Jiro Nishimura, e sua filha, Alessandra Nishimura, na palestra de abertura, falando sobre “Empresa familiar forte com famílias fortes”, no dia 10 de março, às 10h.

Adequada às exigências de biossegurança de prevenção à Covid-19, a Parecis SuperAgro 2021 será a primeira feira agrícola de Mato Grosso no formato “full” (exposição de maquinários e produtos, palestras técnicas e canteiros experimentais) a ser realizada pós-pandemia. A edição mesclará atrações presenciais e virtuais.

“Acompanhamos de perto todos os protocolos de segurança e as melhores práticas adotadas em eventos realizados dentro e fora do País. Estamos preparados para a 13ª edição”, afirma Jonas Iapp, presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis – organizador da feira.

Além da família Nishimura, outros nomes de renome nacional já confirmaram presença na Parecis SuperAgro. Um deles é a agroinfluencer Camila Teles, que lidera o painel “Novos Caminhos da Comunicação no Agro”. O bate-papo terá ainda os digital influencers Amália Barros e Thiago Boava.

Escritor e psicólogo, Rossandro Klinjey fará a palestra de encerramento da feira, no dia 12, às 14h. Com o tema “Os desafios da educação para a Sucessão Familiar”, ele terá como foco as possíveis dinâmicas entre diferentes gerações na gestão do agronegócio.

Na programação técnica, um dos nomes é Maurício De Bortoli, gerente técnico da Sementes Aurora e bicampeão nacional de produtividade no plantio de soja pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). Além dele, Sandro Grespan (Grespan Agro), Paulo Assunção (PA Consultoria) e Valtemir Carlin (Agrodinâmica) estão confirmados para a mesa redonda “Desafios para a Máxima Produtividade de Soja”, que será no dia 10 de março, às 14h.

Nos dias 11 e 12, pela manhã, o foco será voltado para os benefícios de se consorciar a produção agrícola com a cria de animais. O “Simpósio de Integração Lavoura e Pecuária” reunirá especialistas no tema, como Welton Cabral (Gesta Up), Flavio Wruck (Embrapa Agrossilvipastoril), Miqueias Miquetti (Imea), Marco Balsalobre (Belman) e Pedro Veiga Rodrigues Paulino (Gerente Global de Tecnologia de Bovinos de Corte da Cargill). O primeiro dia do simpósio será mediado pelo produtor rural e consultor Ricardo Arioli (Momento Agrícola) e o segundo dia, pelo produtor rural Adolfo Petry.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet