Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:40:47
informe o texto

Notícias / Geral

14/01/2021 às 19:47

Paranaíta está com risco alto de contaminação pela covid-19 em MT

Conforme Boletim Informativo, 16 municípios estão classificados com risco "moderado” para o novo coronavírus

Leiagora

Paranaíta está com risco alto de contaminação pela covid-19 em MT

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

Nesta quinta-feira (14), o município de Paranaíta foi classificado com risco alto de contaminação pela covid-19 no Boletim Informativo n° 312 divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O documento mostra o panorama da situação epidemiológica da doença pandêmica em Mato Grosso.

Ainda de acordo com informações do Boletim, subiu para 16 o número de municípios classificados com risco "moderado” para o novo coronavírus. São eles: Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Nova Mutum, Juara, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Alta Floresta, Rondonópolis, Primavera do Leste, Nova Canaã do Norte, Nova Maringá e Reserva do Cabaçal. 

Leia também - Em 24 horas, MT registra mais 20 mortes e 1875 novos casos de Covid-19

No último boletim, divulgado na segunda (13), eram 13 com risco moderado e nenhum alto. Hoje, outros 124 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde, e não apresentam altos riscos de contaminação.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

 
Com informações da SES
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet