Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:48:58
informe o texto

Notícias / Polícia

15/01/2021 às 13:24

“Vamos fazer tudo que está ao alcance para elucidar este crime”, assegura Bustamante

Crime aconteceu no centro da cidade por volta das 07h08, quando Terezinha estava a caminho do trabalho com motorista

Luzia Araújo

“Vamos fazer tudo que está ao alcance para elucidar este crime”, assegura Bustamante

Foto: Reprodução

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, afirmou que as forças de segurança irão fazer tudo que está ao alcance do Estado para elucidar o homicídio da diretora do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, Terezinha da Silva, na manhã desta sexta-feira (15), na cidade de Rondonópolis (250 km distante de Cuiabá). 

Ele também garantiu que a Polícia Civil já está em diligência para prender os autores do crime. Sobre o que teria motivado a execução e se ela teria cunho político, o chefe da pasta preferiu não comentar. “Vamos fazer tudo que está ao alcance do Estado para elucidar mais este crime”. A Polícia Civil ainda não se pronunciou quanto as investigações. 

O crime aconteceu por volta das 07h08, quando Terezinha estava a caminho do trabalho. Ela estava em uma caminhonete quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram, efetuou os disparos e fugiu em seguida. 

Uma câmera de segurança conseguiu flagrar os suspeitos acompanhando o veículo da diretora momentos antes da execução. (veja vídeo abaixo). Era por volta das 07h08, quando o veículo com a diretora e os suspeitos passam em frente a câmera. Na imagem é possível observar que os supostos atiradores trajavam jaquetas de cor escura e estavam em uma motocicleta vermelha. 

Conforme apuração inicial, os suspeitos se aproximaram do veículo, que seguia pela Rua Otávio Pitaluga e ao parar no semáforo, esquina com a Avenida Dom Wunibaldo, os ocupantes da motocicleta se aproximaram do lado da vítima, que estava no banco do passageiro e efetuaram diversos disparos que atingiram a cabeça. 

O motorista que dirigia para Terezinha, não foi atingido. Foi ele que socorreu a diretora. Ela deu entrada às 7h10 na Santa Casa Rondonópolis, já sem vida. Os suspeitos fugiram pela Avenida Dom Wunibaldo sentido à Rua Dom Pedro II e até o momento ninguém foi preso.

Após a notícia da morte, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, esteve na unidade hospitalar. A reportagem tentou falar com ele e com a sua assessoria de imprensa, porém sem sucesso.  

A Delegacia de Homicídios foi acionada, assim como a Perícia Oficial para coleta de provas e início das diligências investigativas. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet