Cuiabá, quinta-feira, 25/02/2021
01:11:05
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

15/01/2021 às 17:17

Presidente da Aprosoja rebate Macron e o convida para conhecer a produção brasileira

Cadore afirmou que na relação comercial entre os países, o Brasil é cliente e questiona a sustentabilidade ambiental francesa

Edyeverson Hilario

Presidente da Aprosoja rebate Macron e o convida para conhecer a produção brasileira

Foto: Reprodução

A afirmação dada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, de que “continuar dependendo da soja brasileiro é endossar o desmatamento da Amazônia”, segue ecoando no Brasil. Dessa vez, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Fernando Cadore, saiu em defesa do setor e criticou a postura do francês.

Em vídeo publicado no canal da entidade no YouTube, o líder dos sojicultores  no Estatado disse o “Brasil é o país que produz na menor área com a maior sustentabilidade e a melhor preservação ambiental”. Além disso, convidou o presidente da França para que venha conhecer a produção de soja brasileira.

"No vínculo comercial entre Brasil e França, nós somos os clientes. Tanto que nos últimos anos acumulamos mais de 1 bilhão de dólares de déficit nessa relação", disparou Fernando Cadore, que ainda questiona se o Brasil tem  cobrado sustentabilidade ambiental dos franceses, da mesma maneira que eles cobram do Brasil.

Quanto a capacidade de produção e sustentabilidade, o presidente da Aprosoja disse que pode ajudar os franceses a resolverem esse problema e disse que precisam desfazer a narrativa de que essas afirmações são por falta de conhecimento ou por cunho político. "É a fala de um lí
der que desconhece a realidade de um país tão importante como o Brasil e não representa o povo francês de maneira geral".
Veja vídeo
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet