Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
21:38:38
informe o texto

Notícias / Judiciário

15/01/2021 às 17:39

Lúdio recorre de decisão para garantir adiamento do Enem

Deputado e médico sanitarista destacou risco de aglomerar 98 mil estudantes em salas fechadas por mais de 4 horas

Leiagora

Lúdio recorre de decisão para garantir adiamento do Enem

Foto: Reprodução

O deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) anunciou que vai recorrer da decisão do juiz da 3ª Vara Federal para que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio sejam suspensas até que haja condições sanitárias adequadas para sua realização, incluindo a estrutura suficiente e necessária na rede de saúde, pública e privada, para atendimentos, de maneira adequada, dos casos de covid-19.

“A Justiça precisa considerar a evolução da pandemia para tomar essa decisão, e não apenas a taxa de ocupação dos leitos existente hoje. Existe uma evolução da curva de ocupação. Há um mês, a ocupação era metade do que é hoje. E daqui algumas semanas, a ocupação dos leitos será total e viveremos um novo colapso da rede de saúde. Isso sem considerar os efeitos da aglomeração que o Enem vai produzir. As aglomerações do Enem podem agravar ainda mais a situação da pandemia em Mato Grosso”, afirmou Lúdio. 

Leia também - Defensoria vê piora em cenário da Covid-19 e insiste em adiamento do Enem em MT

Lúdio destacou ainda que não é possível comparar a exposição e o risco de contágio do Enem com o dia das eleições. “Na eleição, a pessoa chega, vota e vai embora. Ela não fica numa sala fechada com diversas pessoas por mais de quatro horas, como acontece na prova do Enem”, observou.

Na ação, Lúdio argumenta que, dos 101.719 candidatos que farão o Enem em Mato Grosso, apenas 2.819 farão a prova no formato digital, enquanto os outros 98.900 realizarão o exame na forma impressa, e ficarão aglomerados em salas fechadas, realizando a prova que tem duração de 5h30.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet