Cuiabá, quinta-feira, 25/02/2021
00:12:26
informe o texto

Notícias / Política

15/01/2021 às 19:35

Deputado apresenta PL que proíbe vacinação obrigatória contra a covid-19 em MT

Na última semana, Eduardo Botelho apresentou outro projeto defendendo a vacinação obrigatória

Edyeverson Hilario

Deputado apresenta PL que proíbe vacinação obrigatória contra a covid-19 em MT

Foto: Reprodução

Prevista para iniciar na próxima semana, a vacinação contra a covid-19 deve ganhar espaço nas discussões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nos próximos dias. Isso porque dois Projetos de Lei (PL) foram apresentados, um defendendo a aplicação das doses de forma compulsória, enquanto outro visa resguardar o direito de o cidadão escolher se será ou não imunizado.

O primeiro projeto foi feito pelo deputado Silvio Fávero (PSL), ainda em 2020. De acordo com o parlamentar, o PL “já está lançado no sistema da ALMT, mas não foi publicado ainda porque está em recesso”. Por esse mesmo motivo é que ele não tem o número.

Fávero tem um posicionamento contrário ao presidente da ALMT, Eduardo Botelho (DEM), que na última semana apresentou um PL defendendo a vacinação obrigatória em todo território mato-grossense.

O deputado do PSL defende que o cidadão tem o direito de escolher se quer ou não ser vacinado. “Você pode obrigar alguém fazer algo no seu corpo, sem que você queira? Não, né?! Direito é direito, né”, argumentou Fávero.

Ainda usou como exemplo o Estado de Goiás, que defendeu a liberdade do cidadão vacinar ou não contra a covid-19.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet