Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:07:04
informe o texto

Notícias / Geral

17/01/2021 às 16:24

Prefeito de Cuiabá apresenta Plano Municipal de Imunização contra a covid-19

O evento acontecerá, às 15h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação

Eduarda Fernandes

Prefeito de Cuiabá apresenta Plano Municipal de Imunização contra a covid-19

Foto: Reuters / Siphiwe Sibeko / Direitos Reservados

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), apresentará o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, às 15h desta segunda-feira (18), no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Neste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e Covishield, produzida pela farmacêutica Serum Institute of India, em parceria com a AstraZeneca/Universidade de Oxford/Fiocruz. 

Leia também - Anvisa aprova uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford

Na coletiva, o prefeito abordará detalhes da logística de execução do plano de vacinação, como grupos prioritários, locais de aplicação, procedimentos necessários por parte dos vacinados, entre outros.

 A reunião que discutiu o tema durou cerca de 5 horas. A eficácia geral da Coronavac é de 50,39% e da Oxford de 70,42%. O uso emergencial das vacinas pode ser autorizado mesmo com estudos em andamento. A premissa é de que o risco-benefício seja favorável.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet